16 de outubro de 2012


GRANDES MOMENTOS, MUITAS APRENDIZAGENS

Com a proposta de ouvir o depoimento de uma pessoa reconhecida pela sociedade de Farroupilha pelo seu empreendedorismo, foi convidado, pela equipe do Fique por Dentro, o Sr. Elói Pelizzari, proprietário da AMIGA Informática.
Ousadia a do grupo: trazer à escola uma pessoa cheia de compromissos e responsabilidades!
Pois o convite foi aceito, e a entrevista coletiva realizada por doze adolescentes, na tarde de 8 de outubro.  Durante uma hora e meia, elas e eles o ouviram falar sobre sua vida pessoal, sua trajetória profissional, ao mesmo tempo em que acompanharam a evolução da informática durante os últimos vinte e um anos.
 O compromisso agora é dos estudantes- jornalistas: compartilhar com colegas e comunidade a aprendizagem, as palavras e o exemplo desse empresário que tanto contribui com o desenvolvimento profissional da comunidade farroupilhense.   
Falando em aprendizagem, aprendemos durante toda a nossa vida, de maneira formal ou informal, mas há um tempo e um espaço onde os condutores da aprendizagem formal têm um nome: Professor! Ou, quase sempre: Professora!
Infelizmente, muitas vezes esse profissional não é reconhecido como deveria!
Mas, hoje não!  Hoje, na nossa escola, como na maioria das escolas, os professores receberam presentes, abraços, flores e homenagens.
A emoção tomou conta de todos ao assistir ao vídeo produzido pela turma 802, assim como foi revelador perceber que os alunos também podem ser professores em suas habilidades: não foi fácil aprender a dança La Macarena, que alunos de diversas turmas tentaram ensinar às professoras!
Também foi carinhoso o presente produzido pelas próprias mãos da diretora Zette e muito saborosa a torta feita pelas “Dire” Zette e Elisa. Você saberá dos detalhes lendo a edição de hoje de nosso jornal. Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário